TCI – Fantasmas Eletrônicos

Goulart de Andrade entrevista o cineasta Geraldo Santos e o médico parapsicólogo Max Berezovsky

TCI – Fantasmas Eletrônicos

TCI – Fantasmas Eletrônicos – Goulart de Andrade entrevista o cineasta Geraldo Santos e o médico parapsicólogo Max Berezovsky no programa “Comando da Madrugada”, exibido em 15/06/1996, na TV Manchete. Eles discutem sobre a T.C.I. – Transcomunicação Instrumental, disciplina que estuda as manifestações de espíritos através de aparelhos eletrônicos (gravadores, computadores, telefone, radio ou TV). As pesquisas começaram na década de 1950 com Friedrich Jurgenson, autor do livro “Telefone para o Além” e prosseguiram com Konstantin Raudive, Peter Bander, Jules e Maggie Harsch-Fishbach, Klaus Schreiber, Ernst Senkowski, George Meek, Hernani Guimarães Andrade, Flávio Pereira, George Magyary, Hilda Hilst, Sonia Rinaldi, dentre outros. Exibição de algumas filmagens, fotos e equipamentos utilizados nos experimentos.

Efetue Login para Deixar de Ver os Anúncios!

Luís Filipe Goulart de Andrade (Rio de Janeiro, 6 de abril de 1933 — São Paulo, 23 de agosto de 2016) foi um apresentador de televisão e jornalista brasileiro.

Efetue Login para Deixar de Ver os Anúncios!

Com mais de 80 anos, permaneceu ativo até a data de sua morte, como jornalista e comandando o programa Vem Comigo na TV Gazeta. O nome de seu ultimo programa era inspirado em seu tradicional bordão, dito ao iniciar uma reportagem.

Comando da Madrugada

Comando da Madrugada foi um programa criado e apresentado por Goulart de Andrade nas madrugadas de sábado para domingo na Rede Bandeirantes. Inicialmente, chamava-se Plantão da Madrugada quando era exibido na Rede Globo, em 1982. No ano seguinte, já com o novo nome, migrou para a Bandeirantes, onde permaneceu até 1985.

Este programa passou por várias emissoras de TV brasileiras, com destaque para o SBT, onde esteve no ar entre 1986 e 1994, e a Manchete, que o exibiu entre 1994 e 1998. Após uma passagem de 2 anos pela TV Gazeta, voltou à grade da Band em 2002, permanecendo até 2007, quando saiu do ar.

O Comando da Madrugada chegou a ter, como trilha sonora, uma versão da música Blue Moon, do grupo The Marcels, feita pelo pianista César Camargo Mariano.

Mais sobre TCI

Efetue Login para Deixar de Ver os Anúncios!

Deixe uma resposta