O Filme dos Espíritos

Inspirado em obra de Kardec
O Filme dos EspíritosQuando um homem perde sua esposa e pensa em cometer suicídio, ele se depara com “O Livro dos Espíritos” ; ele inicia uma jornada de transformação interior para identificar os mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

Data de lançamento: 7 de outubro de 2011 (Brasil)
DireçãoAndré MarouçoMichel Dubret
ProduçãoPollyana PinheiroSabrina Franzoi
ElencoLuciana GimenezNelson XavierSandra CorveloniMAIS
RoteiroAndré MarouçoMichel Dubret

O Filme dos Espíritos foi inspirado na obra “O Livro dos Espíritos” (1857), de Alan Kardec. E sua data de estreia no mês de outubro foi em comemoração ao aniversário do autor.

Projeto Mundo Maior de Cinema

Efetue Login para Deixar de Ver os Anúncios!

A produção do longa nasceu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema, concurso que recebeu em 2009 cerca de 100 roteiros de curtas, de diferentes regiões do país, dos quais oito foram selecionados e produzidos. A etapa final do projeto foi a criação de um longa com uma trama que reunisse trechos dos curtas realizados. Esse processo, de certa forma, simula o que chegou a ser feito por Chico Xavier e Waldo Vieira em alguns de seus livros, entre eles “Evolução em Dois Mundos”, quando cada um deles psicografava um capítulo em diferentes lugares e formando apenas um livro.

As locações para o filme

O Filme dos Espíritos foi rodado praticamente todo em São Paulo, além de Atibaia, Araçoiaba da Serra, Ubatuba, mas existiram locações em Cajazeiras (Paraíba).

Outros Filmes

Efetue Login para Deixar de Ver os Anúncios!

Deixe uma resposta