O Filme dos Espíritos

Inspirado em obra de Kardec
O Filme dos EspíritosQuando um homem perde sua esposa e pensa em cometer suicídio, ele se depara com “O Livro dos Espíritos” ; ele inicia uma jornada de transformação interior para identificar os mistérios da vida espiritual e suas influências no mundo material.

Data de lançamento: 7 de outubro de 2011 (Brasil)
DireçãoAndré MarouçoMichel Dubret
ProduçãoPollyana PinheiroSabrina Franzoi
ElencoLuciana GimenezNelson XavierSandra CorveloniMAIS
RoteiroAndré MarouçoMichel Dubret

O Filme dos Espíritos foi inspirado na obra “O Livro dos Espíritos” (1857), de Alan Kardec. E sua data de estreia no mês de outubro foi em comemoração ao aniversário do autor.

Projeto Mundo Maior de Cinema

A produção do longa nasceu a partir do Projeto Mundo Maior de Cinema, concurso que recebeu em 2009 cerca de 100 roteiros de curtas, de diferentes regiões do país, dos quais oito foram selecionados e produzidos. A etapa final do projeto foi a criação de um longa com uma trama que reunisse trechos dos curtas realizados. Esse processo, de certa forma, simula o que chegou a ser feito por Chico Xavier e Waldo Vieira em alguns de seus livros, entre eles “Evolução em Dois Mundos”, quando cada um deles psicografava um capítulo em diferentes lugares e formando apenas um livro.

As locações para o filme

O Filme dos Espíritos foi rodado praticamente todo em São Paulo, além de Atibaia, Araçoiaba da Serra, Ubatuba, mas existiram locações em Cajazeiras (Paraíba).

Outros Filmes

Deixe uma resposta